8 dicas para um mindset de sucesso - Blog GPlus Consultoria Online

8 dicas para um mindset de sucesso

8 dicas para um mindset de sucesso - Blog GPlus Consultoria Online consultoria consultoria de negócios, consultoria empresarial, gestão empresarial

Em um dos textos anteriores, nós apresentamos uma palavra que irá te acompanhar ao longo da sua trajetória de sucesso: o mindset. Essa palavra é fundamental para conquistar seus objetivos, pois a configuração da sua mentalidade é a forma como você observa e lida com os objetivos e obstáculos. Vimos que crenças e pensamentos limitantes funcionam como uma âncora, que te mantém parado no mesmo lugar.

Uma mentalidade construtiva não aparece do dia para a noite, e isso não tem problema nenhum. Hoje, mostraremos como pequenos passos podem influenciar seu cérebro e aflorar a melhor versão de você mesmo. Afinal, de que adianta apresentar um belo bolo se não contarmos a receita? Confira no vídeo abaixo do Guilherme Gomes as 8 dicas para um mindset de sucesso:

1- Procure desafios

Não espere que os desafios cheguem até você ou te peguem desprevenido. Procure-os e treine seu cérebro para não ter medo deles. Troque o pensamento “isso é muito difícil, eu não consigo” para “isso é difícil! Vai ser trabalhoso, mas eu consigo”. Dessa forma, você estará sempre preparado e verá as adversidades de maneira construtiva, como uma oportunidade para se desenvolver e fazer a sua empresa crescer.

2- Autoconhecimento

“Estou um pouco cabisbaixo, mas não sei o motivo”, será que não sabe? Pare por um minuto, pegue uma folha de caderno e dê um nome ao que está sentindo: raiva; angústia; tristeza; tédio, escreva.

Deixe os pensamentos fluírem e te levarem até a raiz do problema que você está enfrentando. Essa é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento. Se quiser, ninguém precisa ter acesso a essa folha além de você. O ponto principal aqui é não esconder suas emoções, e sim, entendê-las.

3- Aprenda com os erros

“Será que eu tento? As coisas acabam sempre dando errado”. As falhas não são uma determinação do destino, mas sim, consequências. Todo mundo já falhou uma vez e soube que não foi a última.

Errar significa que você tentou e aprendeu. Assim, você sabe o que fazer para que não ocorra novamente. Tente outra vez, faça os ajustes necessários, mas mantenha o foco no objetivo. Adote como mantra: “eu vou chegar lá”.

4- Pratique exercícios

Parece clichê, mas os exercícios são capazes de melhorar a sua rotina em incontáveis áreas. Busque estar sempre na sua melhor versão. Atividades físicas aumentam a autoconfiança.

Ao praticar um exercício você se enfrenta e se supera constantemente. Uma dica é propor desafios e metas durante seu treino; testemunhe a sua evolução. O que antes era “muito difícil” tornou-se “já consigo tentar algo ainda mais difícil”.

5- Tire um tempo para a natureza

O contato com a natureza aumenta a sua qualidade de vida. Se nessa semana você está sem tempo para ir a um parque e sentar-se na grama, tente algo mais simples. Quando estiver a caminho do trabalho, além de observar o movimento nas calçadas e as placas das ruas, tente olhar para o céu. Veja a magnitude, seu mundo não se resume ao obstáculo que está em seu caminho, você pode enfrentá-lo.

6- Comemore suas vitórias

Se você sempre quis fazer aquele prato do restaurante que tanto gosta, mas nunca tentou porque não vai ficar a mesma coisa, tente! E comemore o seu resultado. Uma vitória não é apenas uma promoção no trabalho, um investimento lucrativo na bolsa de valores ou acertar todos os números da Mega-Sena.

Pequenas conquistas como ler um livro completo, mudar de opinião ou fazer aquela comida que estava com vontade, devem ser comemoradas e valorizadas. Aplique essa mentalidade para a sua empresa também e veja como isso impacta positivamente no dia a dia e no ânimo dos seus colaboradores.

7- Postura

Minha vó sempre dizia: ninguém é respeitado se não anda bem esticado. Claro, vovó era um pouco dura demais nas suas frases. Mas podemos aproveitar algum sentido desse ditado. Manter uma postura ereta demonstra segurança.

Adote uma postura de confiança e internalize-a. Deixe que ela faça parte da sua personalidade e não apenas da sua aparência, logo, você será a fonte da própria confiança.

8- Curta-se

Pare um pouco o que está fazendo, isso não irá comprometer o seu rendimento. Tire dez minutos do seu dia para se curtir. Ouça seus pensamentos, pois isso vai melhorar a sua concentração, além de ser mais uma ótima ferramenta para o autoconhecimento. Lembre-se, esteja em dia consigo mesmo para estar em dia com a sua empresa.

Quer conhecer mais do nosso trabalho e saber mais sobre gestão de negócios? Entre em contato com a GPlus, acompanhe o nosso blog e a nossa página no Facebook. Acompanhe a GPlus no Youtube para informações preciosas para o seu negócio.

Facebook Comentários

Post Relacionados

Leave a comment

Decole com o seu negócio
 Solicite agora uma hora de CONSULTORIA GRÁTIS

*Suas informações jamais serão compartilhadas.
close-link